Minas depois dessa última rodada do campeonato Brasileiro está dividida. Um lado , feliz , alegre , no alto da tabela , estamos falando de Atlético -MG , que vence o Flamengo num jogo pra lá de emocionante, com jogador expulso ,Victor iluminado já o outro lado, esse um pouco triste e abatido com a performance atual do time é o Cruzeiro, que não vence a 3 partidas, e amarga no campeonato local 10 gols sofridos fora de casa em apenas 3
JOGOS, o que aconteceu com aquele time que enchia os olhos, ficou invicto 4 meses, defesa sólida?
Todos sabem que Mano Menezes é um técnico copeiro, inteligente, estratégico, e já "copou" 2 copas do Brasil para a equipe celeste, só que em competições em pontos corridos ele deixa muito a desejar , larga pontos importantes foras e deixa de conquistar pontos fáceis em casa, mas por que disso ? Bom, são estilos de competições totalmente diferentes e ele usa estratégias similares em ambas, espera , deixa o adversário jogar e depois tenta armar o contra-ataque,só que em um campeonato brasileiro onde uma derrota não tem o mesmo peso que em uma competição mata-mata por exemplo os times jogam mais, atacam e mesmo fora tentam a vitória, arriscam , tá aí uma coisa que não se vê nesse time , ARRISCAR, esse time do Cruzeiro tenta a mesma coisa , fora de casa não vence a 26 JOGOS no campeonato brasileiro , seu próximo adversário fora de casa é a equipe de São Paulo, time deve ser alternativo, já que na quarta após o jogo em SP o Cruzeiro decidirá a classificação em Minas contra o Fluminense, time mineiro levou o empate no último minuto na 1° partida. Agora é ver se finalmente contra a Chape teremos a dupla TN10 e Rodriguinho pela 1° vez começando uma partida. Agora é ver o que o Mano irá preparar para domingo.
Já no galo é só festa, depois da última vitória contra o Flamengo , torcida parece estar entendendo o que Rodrigo Santana está fazendo , time se mostra ao melhor estilo " GALO " de ser , raçudo, que não se entrega , mesmo com Elias expulso ainda no primeiro tempo, time soube suportar e atacar essa equipe do Flamengo, Victor parecia um paredão, dali nada passava, Patric dando conta na esquerda , depois da lesão de Fábio Santos no início de partida contra o Santos no meio de semana. A diretoria parece bastante satisfeita com o trabalho do interino de Rodrigo Santana, que agradou a mim desde o primeiro jogo da final do campeonato mineiro, onde ele enfrenta um Cruzeiro visto por todo mundo como amplamente favorito, ele a apenas 2 dias na época consegue pelo menos arrumar a casa, que se via bastante desarrumada, e leva pro segundo jogo um time em meio a tantos desfalques um time bastante competitivo e que deu trabalho pro Cruzeiro, que levou o título pelo regulamento que lhe dava essa vantagem , hoje esse Atlético mostra uma força que já se esperava no início da temporada mas se perdeu e hoje Rodrigo Santana e companhia consegue recuperar. Agora essa equipe joga a Sul-Americana com uma certa obrigação, já que dos classificados seja o time mais forte, e depois enfrenta Grêmio,CSA pelo Brasileirão e Santos em meio a estes pela tão sonhada Copa do Brasil. É isto , nosso resumão da rodada chega ao fim.
Texto: Igor Gabriel 19/05/2019


COMENTÁRIOS